Daniel Godri Junior
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Ele também consegue aproximar o público com histórias de tocar o coração o que faz com que suas palestras se tornem momentos inesquecíveis.

Como atingir seus objetivos e cumprir suas metas

Você está feliz com sua vida? Está satisfeito com as coisas que você tem feito? Você tem atingido seus objetivos? Você tem cumprido suas metas?

Postado em 27/08/2018

por Daniel Godri Junior.

 

Você está feliz com sua vida? Está satisfeito com as coisas que você tem feito? Você tem atingido seus objetivos? Você tem cumprido suas metas?

 

É importante ter novas metas pois elas renovam a sua esperança e exigem novas atitudes. Somente tendo novas metas é que iremos alcançar nossos objetivos.

 

Infelizmente são poucos que passam dos sonhos e metas para a realidade.  Todos querem ganhar mais, mas poucos querem fazer o que tem que ser feito para ganhar mais: estudar mais, trabalhar mais, se esforçar mais. 

 

As pessoas desejam os bons resultados mas não desejam os árduos caminhos para se chegar a estes resultados.

 

Sou motivador há 20 anos, estudo o comportamento cerebral e aprendi que nos esforçamos mais a medida que desejamos mais.

 

Muitas metas não se realizam porque, de fato, estão apenas ancoradas na razão e não na emoção. Estão no cérebro e não no coração.

 

Quando, de fato, desejamos pouco nos esforçamos pouco.

 

É semelhante a alguem que “quer” e precisa perder peso por recomendação médica.  Tudo vai bem até que, depois dos primeiros dias, a lasanha passa a ser mais atrativa que a corrida.

 

O interessante é que quando um médico surta com o paciente dizendo que se ele não emagrecer ele pode não ver seus filhos crescerem o esforço imediatamente muda e muda para melhor!

 

Podemos até preferir comer do que se exercitar, mas são poucos os que preferem comer a ver seus filhos crescerem.  O resultado é que o regime acontece de maneira mais fácil porque o desejo agora é mais forte que o esforço.

 

Então a primeira dica para alcançar suas metas é: faça seu desejo ser maior que o esforço.

 

Outra dica é trace metas com números e datas. Somos especialistas em nos sabotar. Por isso o cérebro precisa de dados, de datas e de números, ou seja, precisa de uma meta clara.

 

As metas são eficazes somente se as quantificamos.  Vou emagrecer é uma meta fraca. Enquanto que “vou correr 3 vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas, às 8 horas durante 20 minutos”  é uma meta muito mais forte por ser clara, objetiva e consistente.

 

Acho que você entendeu, não adianta ter metas genéricas. As metas genericas não foram aprovadas pelo Ministério da Motivação. E o Ministério da Motivação adverte: “Metas fracas costumam não prover os resultados esperados”.

 

A dica é trocar as metas fracas: “preciso estudar mais”, “preciso rezar mais”, “preciso passar mais tempo com meus filhos” pelas metas mais eficazes: Vou estudar 2 vezes por semana, sempre ao final do dia, às 23hs.

 

Ou vou reservar segunda e sexta à noite para ficar com meus filhos e, a não ser que seja algo muito importante, a família será para mim prioridade.

 

Então trace metas e cumpra! E você verá os resultados!!

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