Daniel Godri Junior
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Ele também consegue aproximar o público com histórias de tocar o coração o que faz com que suas palestras se tornem momentos inesquecíveis.

Tente vender para todos e não venderá para ninguém

por Daniel Godri Junior

Postado em 04/05/2017

Certa vez vi meu pai em uma palestra fazendo uma dinâmica na qual ele jogava balões coloridos para cima e tentava exaustivamente fazer com que nenhum deles caísse no chão. Cada balão representava uma área: atividade profissional, sua família, seu emprego, seus estudos, seus amigos, seu lazer,etc.

No entanto era necessário um esforço tremendo para manter todos os balões – atividades - em alta.

Isso também é o que acontece com empresas que tentam vender para todo o tipo de cliente. É possível, mas com certeza muito mais trabalhoso fazer isso com eficácia.

A não ser que sua empresa tenha um tipo de produto que interesse a todos, como por exemplo, algum tipo de comida, não é uma boa idéia tentar vender para todos os tipos de clientes. Ou se foca uma atividade específica ou se produz tipos diferentes de produtos para distintos segmentos de clientes.

Quando se tenta convencer todas as faixas de clientes a comprar o mesmo produto, perdendo o foco de atuação, é bem possível que seu produto seja rapidamente engolido pela concorrência.

Uma boa dica é segmentar o mercado. Ou seja, verificar qual é exatamente o tipo de consumidor que se interessa ao meu produto e ser altamente competitivo nesta área de atuação.

Relembrando a dinâmica dos balões, nos negócios é melhor manter no alto um tipo de balão (cliente) do que tentar atender a todos e fazer com que apenas se mantenham no ar.

É melhor ser campeão em alguma coisa do que tirar terceiro lugar em muitas coisas. Infelizmente só os campeões fazem história, só os primeiros lugares são lembrados, só eles deixam marcas! 

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