Daniel Godri Junior
Segunda à sexta 8h30 às 18h
41 3024-2445

Ele também consegue aproximar o público com histórias de tocar o coração o que faz com que suas palestras se tornem momentos inesquecíveis.

Seus pontos fortes!!!

por Daniel Godri Junior

Postado em 04/05/2017

Aprendi muito cedo que você não deve tentar fazer de seus pontos fracos seus pontos fortes. O que isso quer dizer? Quer dizer que se o mercado acha alguma coisa que sua empresa ou você tem como fraqueza você não conseguirá transformar isso em fortaleza.

Ou pelo menos não sem muito esforço financeiro.

Insistir em tentar apagar suas fraquezas ou torná-las seu ponto forte pode ser um verdadeiro tiro no pé.

Muito mais fácil é você não se incomodar tanto com os pontos fracos e insistir verdadeiramente naquilo que você é forte.

Quando comecei a palestrar eu tinha apenas 19 anos. Hoje tenho 33. Na época eu estava apenas cursando o terceiro ano da faculdade de administração em Curitiba.

Senti na pele o preconceito, até certo ponto justificado, por ser jovem demais.

Diante disso decidi pesquisar quais pessoas da minha idade marcaram suas profissões por serem excelentes no que faziam.

Descobri que Spielberg, Bill Gates, Jobs e vários outros fizeram sucesso ainda jovens.

Decidi colocar isso no currículo e posso dizer foi um grande erro pois isso ressaltou algo negativo: eu de fato era jovem demais. Quando percebi a mancada que fiz imediatamente tirei isso do currículo e o fechamento de palestras automaticamente duplicou.

Sim, quando eu chegava nas empresas agora recém formado com 20 anos as pessoas ainda perguntavam minha idade mas isso geralmente não era mais problema depois das minhas apresentações. Ou seja, o bom trabalho sobrepunha a minha ausência de idade.

O mesmo se aplica a qualquer empresa ou profissional. Se você é deficitário em algo não tente maquiar pois a maquiagem somente destaca o problema.

Traduzindo: se você tem lábios muito grandes não use um batom chamativo.

Invista naquilo que você é realmente bom e não se preocupe tanto em defender seus pontos fracos. O resultado pode ser perigoso!

Reflita sobre isso! Desejo sucesso e felicidade 

Até a próxima. 

Receba
Novidades
Telefone: 41 3024-2445
© 2017 DANIEL GODRI . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.