Como conseguir clientes para suas palestras!

Daniel Godri Junior é palestrante há quase 20 anos no mercado, realizando diversos treinamentos e palestras nas áreas de Motivação, Vendas, Atendimento ao Cliente, Liderança e Marketing. 

 

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por Godri Jr.

Não são poucos os palestrantes e coaches no Brasil. A cada ano milhares de profissionais adentram neste vasto e amplo mercado. E neste sentido muitos cursos ensinam como fazer uma palestra e como virar um palestrante e outros formam para exercer coaching. 

Seria mentira da minha parte dizer que estes cursos são ruins ou que não valem o investimento. De fato, pode se aprender coisas importantes do que falar e ensinar em ambas destas profissões. 

Porém, ao meu ver, nenhum destes cursos trata do mais importante:  de que adianta eu ser um ótimo palestrante ou coach e ninguém saber disso? Trocando em miúdos: tenho um conteúdo maravilhoso mas ninguém, ou poucas pessoas, me contratam. O que fazer?

Decidi escrever este artigo porque estas perguntas são muito mais comuns do que possam parecer. Sem exageros, não passo uma semana sem receber uma pergunta de um palestrante ou coach perguntando como devem fazer para conseguir clientes, ou serem contratados por grandes agencias ou agenciadores. 

Muitos dizem que o curso que fizeram foi ótimo. Que aprenderam técnicas, jeito de fazer, postura, dicas de oratória, ótimos conteúdos. Mas o problema parece o mesmo: não ter clientes e não saber por onde começar.

 

Alguns investem pesado em mídias sociais, outros em contatos e networking. Outros ainda em mais cursos formativos. 

Não há duvidas, no meu ponto de vista, de que tudo isso ajuda. Porém, ajuda pouco. E vou explicar o porque:

Porque basicamente ninguém contrata um palestrante desconhecido por melhor que ele seja. E mais: ninguém quer correr o risco de se expor a alguém que não foi indicado e que monta um currículo maravilhoso (mesmo verdadeiro) mas que poderia muito bem estar mentindo como vários outros profissionais.

Pensar que porque se fez um curso de oratória, coaching ou palestrante já se vai ter inúmeros clientes é o mesmo que pensar que por se estar formado vai se ter imediatamente muitos clientes.

Sabemos que isso não é verdade. Pode ter sido um dia. Mas hoje, está longe da verdade.

Nesta frustração de não conseguir clientes estão milhares de profissionais. Centenas deles certamente muito bons mas que não perceberam o mais óbvio: a maior fonte de clientes é a indicação e a exposição.  

As duas muito conectadas: quanto mais me exponho mais sou indicado e quanto mais indicado sou mais exposto fico. 

Mas se ninguém me contrata, se faço inúmeros anúncios e tentativas de conseguir clientes e isso não tem funcionado o que posso fazer?

Minha resposta: abrir sua pequena equipe de eventos e promover a si mesmo.  Isso mesmo: ao invés de perder tempo, recursos financeiros, saúde mental em tentar convencer pessoas a te contratarem o melhor caminho para crescer é a indicação e a exposição. E a melhor maneira de fazer isso é você mesmo fazer seus eventos e começar a roda do conhecimento e fama.

Foi para ajudar estas pessoas que eu criei um curso baseado na minha experiência de 20 anos de palestrante e de 24 anos de promotor de eventos.  Isso mesmo, desde os 16 anos tenho uma empresa de promover eventos corporativos e palestras. E deixa te contar algo:  quem mais contratou o Daniel Godri pai fui eu Daniel Godri Jr.  Fiz muitos eventos no começo de carreira do meu pai para promove-lo e torna-lo hoje um dos maiores palestrantes do País.

Claro, se ele não fosse um excelente palestrante seria em vão produzir eventos abertos. Divulgar o que é ruim não somente não ajuda como atrapalha. Mas não divulgar aquilo que é bom é a falha de muitos profissionais que esperam a oportunidade bater a sua porta. 

Portanto se você esta cansado de gastar muito dinheiro e ter pouco resultados te aconselho a você a conhecer meu curso sobre Como Aumentar Seu Faturamento Como Palestrante ou Coach.  Além de você abrir caminho para contratação dentro de empresas e por clientes finais posso afirmar, sem medo de errar, que você ainda pode ganhar dinheiro com isso enquanto não chega lá.  Sem medo de errar:  você pode tirar um valor líquido mensal entre 3 a 9 mil reais e ainda se promover, vender seus produtos e a si mesmo. Não seria ótimo?

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Daniel Godri Junior

Daniel Godri Junior é palestrante há quase 20 anos no mercado, realizando diversos treinamentos e palestras nas áreas de Motivação, Vendas, Atendimento ao Cliente, Liderança e Marketing. 

 

> Especialista em Atendimento ao Cliente e Excelência em Serviços pelo Instituto Disney - Orlando - Flórida / EUA;

> Administrador de Empresas pela FAE Business School;

> MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná (UFPR);

> Pós graduado em Marketing pela Unifae;

> Pós graduado em Ética e Educação;

> Autor dos livros Mudanças e Oportunidades: 70 dicas para você vencer as montanhas do medo na vida e nos negócios; Venda Mais e Melhor, Sou Campeão por Natureza; Deus tem um plano para você e do lançamento Negociação: a arte de comprar e vender bem!

> Autor de mais de 30 treinamentos em DVD, entre eles Motivando para o Sucesso; Um líder de Sucesso, Como formar equipes Campeãs e Lucrativas, Venda Mais e Melhor, Motivação em Dose Dupla, entre outros.

> Apresentador do programa Desenvolvendo Talentos exibido em três emissoras de televisão.

Alguns Clientes Atendidos por Daniel Godri Junior

Como conseguir clientes sendo palestrante ou coach

O que você irá aprender nesta aula online

Autoridade

Vai entender o que um palestrante ou coach precisa fazer para gerar autoridade e começar a ser visto como um profissional valorizado pelo mercado

Como se Lançar no Mercado

Vai aprender a maneira correta de se mostrar pra o mercado e consequentemente chamar a atenção de clientes grandes e com alto potencial pagador.

Resultados

Vai ter acesso a estratégia que realmente funciona para aumentar o seu faturamento como coach e palestrante.

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