Daniel Godri Junior
Segunda à sexta 8h30 às 18h
41 3024-2445

Ele também consegue aproximar o público com histórias de tocar o coração o que faz com que suas palestras se tornem momentos inesquecíveis.

Pensamentos: eles têm mais força no sucesso do que formação acadêmica

Uma pesquisa realizada pelo Centro Médico da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, revelou que pessoas que tem pensamento positivo têm menos chances de ter problemas cardíacos

Postado em 04/05/2017

Uma pesquisa realizada pelo Centro Médico da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, revelou que pessoas que tem pensamento positivo têm menos chances de ter problemas cardíacos. Na pesquisa, 2.618 pessoas responderam a perguntas sobre suas expectativas do futuro e foram avaliadas por meio de uma angiografia. Quinze anos depois elas refizeram a pesquisa e os participantes que pensavam mais positivo a respeito da vida tiveram 24% a menos de chances de ter problemas no coração.
 
O pensamento positivo não só contribui com a saúde, mas também com o sucesso profissional. Isto porque, segundo o livro O DNA do sucesso, de Zufelt, apenas ter conhecimento não é suficiente, mas é necessário também crer naquilo que fazemos ou podemos fazer. Se um vendedor de carros não acredita que o carro dele é bom, como vai convencer as outras pessoas a compra-lo?
 
Pensar positivo a respeito de si e de suas competências já é um grande passo para o êxito profissional. Muitos profissionais têm extensa formação, são doutores, mestres, entendem muito bem daquilo que fazem, mas não conseguem dar o melhor de si no trabalho porque não acreditam em suas capacidades. Os pensamentos têm o poder de limitar ou expandir o seu sonho e até sua vontade.
 
E pensar positivo não é se enganar quanto  à realidade. É preciso ser realista, mas otimista quanto ao pensamento. Ou seja, você deve aprender a transformar a realidade negativa em pensamento positivo.
 
Suponhamos que você precisa vender um carro, por exemplo. Você pode desanimar do trabalho por pensar o quanto vai ser difícil, pensar que os clientes são segmentados demais, que os veículos são muito caros ou pode criar uma forma de atrair novos clientes, com jingle engraçado, um atrativo para visitarem a loja. A realidade pode ser negativa, mas você pode pensar positivo a respeito dela.
 
Uma das funcionárias do meu escritório tinha trauma de dentista. Quando era pequena, ela quebrou o dente e teve de passar horas em um consultório com aquele barulho irritante e sofrendo a dor de seguidas anestesias. Na adolescência, ela teve de fazer um tratamento que levaria alguns meses. Para conseguir vencer o trauma, todas às vezes que ia ao dentista, pensava no quanto o sorriso dela ficaria bonito, que aquele sofrimento lhe daria dentes fortes e que isso poderia lhe abrir portas futuramente.
 
Além disso, todas as vezes que saía do dentista, passava em uma sorveteria. Até o final do tratamento, ela já estava acostumada com a ideia de ir ao dentista e o trauma, consequentemente, hoje não a incomoda mais. Ela foi trabalhando uma realidade negativa com um pensamento positivo. Foi associando um momento que seria negativo com uma ideia positiva.
 
Pensar positivo é uma questão de escolha. Quanto mais você pensar positivamente, mais motivado estará sobre algo. Por isso, o pensamento é seu grande aliado na caminhada profissional. Acredite em você e nas suas capacidades, embora a realidade em que esteja seja negativa.
 
Para isso, comece encarando as dificuldades como uma etapa natural do ser humano. Não desanime frente a uma adversidade, mas procure manter o foco no seu objetivo. Além disso, tente converter os sentimentos negativos em esperança. Busque enxergar o lado positivo das coisas, por piores que pareçam.
 
E alie pensamentos e atitudes. Não basta apenas pensar positivo, é preciso agir. Pensamentos geram ações, que geram hábitos, que formam o caráter. E lembre-se que você é o principal responsável pelo seu sucesso, portanto, a sua forma de pensar e de agir influencia diretamente o seu êxito profissional.

Receba
Novidades
Telefone: 41 3024-2445
© 2017 DANIEL GODRI . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.