Daniel Godri Junior
Segunda à sexta 8h30 às 18h
41 3024-2445

Ele também consegue aproximar o público com histórias de tocar o coração o que faz com que suas palestras se tornem momentos inesquecíveis.

Demitido. Isso é meu fim?

Quando as demissões são anunciadas, há um grande trauma inicial. Mas, enquanto algumas pessoas se afundam no desespero, outras logo pensam na próxima etapa

Postado em 04/05/2017

Quando as demissões são anunciadas, há um grande trauma inicial. Mas, enquanto algumas pessoas se afundam no desespero, outras logo pensam na próxima etapa.

Importa mais a forma de como você aceita o acontecimento do que o próprio acontecimento. Além disso o trauma da demissão varia conforme a imagem que a pessoa tem de si mesma e das suas competências.

Se você acredita que este era o melhor trabalho que você podia conseguir então isto irá lhe afetar muito. Mas se você acredita que pode conseguir outro trabalho, então as coisas irão parecer muito mais fáceis. Pensar positivamente após a demissão é um bom jeito de começar a pensar na próxima etapa da sua vida.

Então a demissão não precisa ser um fim , mas pode realmente ser o começo para um momento ainda melhor. Mas o que fazer para isso?

a) Descubra o porquê. Para diminuir a ansiedade e o medo saiba exatamente o motivo pelo qual foi demitido. Isto ajuda a eliminar alguns fantasmas sobre o que eu posso ter errado. Também me faz aprender com o erro ou ainda pode demonstrar que não foi nada pessoal mas uma necessidade da empresa. Algumas pessoas infelizmente são demitidas não por serem ruins mas por ser muito caro mantê-las na empresa.

b) Acredite: ao contrário do que muitos pensam, a demissão pode ser a melhor coisa que acontece na vida de um profissional. Ela pode ser o empurrão que faltava para você corrigir a trajetória de sua carreira ou sentir o prazer de recomeçar em uma nova empresa. Ser demitido pode te ajudar a perceber alguma coisa que você precisava mudar – na sua carreira ou na forma de ver a vida.

c) Divulgue. Invista em diversas oportunidades e inicie o networking imediatamente. Contate as pessoas conhecidas e avise que você está disponível no mercado, para que elas possam te indicar para um novo cargo ou função. Não se preocupe com o que os outros irão pensar sobre o fato de você ter sido demitido.

d) Pode ser necessário começar de baixo, às vezes, pode piorar antes de melhorar. Você tem uma escolha: pode seguir a lei do menor esforço, se sentir bem por um momento mas não ir muito longe. Ou pode investir o máximo de esforço e privar-se temporariamente daquilo que lhe dá prazer para criar um futuro desejado.

Entre gerentes de alto escalão, 84% relatam que já tiveram de lidar com um período de desconforto na vida. Alguns assumiram riscos na carreira, trabalharam durante longas horas ou fizeram cursos de especialização depois do expediente, mas viram o sacrifício como algo necessário para conseguir promoção e sucesso. Esta pesquisa está no livro 100 segredos das pessoas de sucesso.

Livre-se do peso extra e comece com pequenos passos: livre-se da culpa, das recriminações, das idealizações. Livre-se da opinião dos outros. Quais são os fatos concretos, as possibilidades reais?

A maioria de nós tem muitos planos e idéias. Mas raramente coloca os planos e idéias em prática, para conseguir criar o futuro que deseja.

É muito comum ao ser humanos se acostumar ao estilo de vida e ao seu comportamento, mesmo que isso não nos faça planamente felizes. Ficamos nesta zona de conforto e não vamos em busca do que nos tornaria realmente felizes e realizados.

E aqui não estamos falando apenas de grandes projetos que mudariam totalmente nossa vida. Mas de pequenas coisas, simples tarefas, que desejamos fazer mas que dizemos nunca ter tempo ou oportunidade. Como fazer aquele curso de inglês, participar daquele grupo de ciclistas, arrumar a garagem ou construir aquela casa na árvore para o seu filho.

O importante é dar pequenos passos para tornar estes planos concretos. Defina as suas metas e trace as etapas que farão você atingir seu ideal.

Uma pesquisa mostra que as pessoas que estabelecem seus objetivos em termos concretos sentem-se 50% mais confiantes de que vão cumprir suas metas e tem 32% mais chances de se sentir no controle de suas vidas. Do livro 100 segredos das pessoas de sucesso.

e) Elimine ou controle o medo da rejeição. Um professor de arte dramática chamado Martin, ensina preciosas lições Para seus alunos, que são candidatos à ator. Mas que também podem ser aplicadas à todas as pessoas que estão em busca de novas recolocações no mercado de trabalho.

Ele diz que a maioria dos negócios é construída com base na rejeição. Por isso é fundamental que as pessoas aprendam a lidar com a rejeição, porque ela faz parte da vida.

Mas ele avisa: quando for fazer um teste ou se candidatar a um papel não perca tempo pensando se vai ser rejeitado. Prepare-se o melhor possível, acredite no seu talento, transmita essa segurança. Sabendo, porém, que ainda assim você poderá ser rejeitado daquela vez e aceito em uma próxima. Mas siga em frente, não se deixe bloquear pelo medo.

E ele continua explicando uma grande verdade: não existem um ator vivo – mesmo os maiores – que não tenha ouvido um não na vida.

Demissão pode ser o fim, um meio ou um grande início. Isto também depende de você!Sucesso e paz.

Receba
Novidades
Telefone: 41 3024-2445
© 2017 DANIEL GODRI . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.