Daniel Godri Junior
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Ele também consegue aproximar o público com histórias de tocar o coração o que faz com que suas palestras se tornem momentos inesquecíveis.

A integridade a favor dos seus negócios

por Daniel Godri Jr

Postado em 04/05/2017

Integridade. Como o nome já diz alguém integro é alguém que não tem misturas, que não é falso. Alguém que é honrado e tem retidão.

Uma pesquisa mostra que 71% das pessoas fazem negócios com pessoas que confiam. Isto significa uma coisa: são realizados mais negócios pelo caráter dos vendedores e da empresa do que por qualquer outro motivo.

Mas como podemos usar isto a nosso favor?

Um comprador vai comprar um carro seminovo. Pergunta ao vendedor como está o carro. O vendedor diz que tem um risquinho na lateral, um rangido no para sol, e que o parachoques foi restaurado levemente... Oooo quuuueeeee??? Sério? O negócio se arruinou. Não.

A partir daí, para o comprador, o vendedor é alguém em quem ele pode confiar. E acredite, se ele não comprar este mesmo carro comprará qualquer outro que o vendedor lhe indicar. Isto se chama integridade a serviço dos seus lucros. Ou seja, até um pequeno defeito pode concorrer com o lucro.

Outro exemplo: uma empresa promete uma entrega para tal dia. A entrega não acontece no horário esperado. Contudo, ligam avisando que o pedido irá atrasar. A empresa fornecedora não fica colocando a culpa em todos menos nela mesma, se lamenta pelo ocorrido e assume a culpa. Manda um vale desconto para a próxima compra, um presente com pedido de desculpas ou ainda pergunta o que pode fazer para minimizar o prejuízo. Acredite 87% das pessoas continuarão comprando desta empresa e possivelmente gastando ainda mais.

Ainda outro exemplo?

Fui tomar um cafezinho numa panificadora muito bonita próxima de casa. Convidei minha esposa e amigos. Os cafés não estavam suficientemente quentes. Reclamei com a atendente e pedi desculpa aos amigos.

Saí para pagar e nunca mais voltar. A moça se desculpa pelo ocorrido e diz que não era necessário pagar. O resultado? Comprei algumas coisas lá e continuo comprando.

Perder para ganhar, pequenas concessões e sinceridade podem fazer algo maravilhoso por você e sua empresa: tornar você um fornecedor indispensável.

Sucesso e paz. 

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